WEC em Portimão: Alpine na pole com Vaxivière, Félix da Costa segundo em LMP2

Matthieu Vaxivière ao volante do Alpine Elf Matmut obteve a pole position para a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Resistência
Texto
Alpine Elf Matmut (foto: FIA WEC)
Alpine Elf Matmut (foto: FIA WEC)

António Félix da Costa até foi o mais rápido ontem nos primeiros treinos livres, mas hoje, quando era a contar à séria para qualificação, os Hypercar apareceram a marcar a sua posição.

Grande destaque para a Alpine Elf Matmut, depois de um pódio histórico em Spa-Franchorchamps, eis uma pole position na segunda jornada do WEC – Campeonato do Mundo de Resistência, em Portimão.

Galeria do Alpine A480 Elf Matmut

O piloto Matthieu Vaxiviére (em equipa com André. Negrão e Nicolas. Lapierre) ao volante do carro nº 36 conseguiu realizar a melhor volta em 1m30.364s, com o segundo lugar da Toyota Gazoo Racing (Sébastien. Buemi, Kazuki. Nakajima e Brendon Hartley) a ficar a apenas 94 milésimos de segundo.

Para as cores nacionais, António Félix da Costa, em Jota Sport Oreca 07-Gibson (em equipa com Roberto. González e Anthony. Davidson), era, e ainda é, a esperança de um bom resultado.

António Félix da Costa conseguiu o 5º lugar à geral e 2º lugar da classe LMP2 para a grelha de amanhã

O quinto lugar da geral a apenas 0.891s da pole position, pode parecer pouco pois representa o segundo lugar na classe LMP2, mas ainda assim a muito escassos 45 milésimos do outro representante da Jota Sport, no carro #28 (Sean Gelael, Stoffel. Vandoorne e Tom Bloomqvist).

Amanhã, a corrida das 8 Horas de Portimão inicia-se às 11h00 e termina às 19h00 e tal como o nome indica… é de Resistência.

Todos a torcer pelo Félix da Costa!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal