F1: McLaren revela o novo MCL35

  • Redação Autoportal
Equipa britânica quer regressar às vitórias com o novo monolugar

A McLaren revelou esta quinta-feira o novo MCL35, o novo monolugar para disputar o Mundial de Fórmula 1 de 2019.

Carlos Sainz Jr. e Lando Norris vão ser os pilotos da equipa britânica na nova temporada de Fórmula 1 que vão tentar colocar a McLaren na rota das vitórias.

No interior este novo MCL35 está equipado com um motor Renault E-Tech 20, que começou a ser desenvolvido pela equipa a meio da última temporada.

"Este é um momento importante para toda a equipa, já que todos investiram muito tempo e energia durante esta pré-temporada neste projeto de forma a estar pronto para entrar na pista pela primeira vez nos testes de pré-temporada. Estamos ansiosos para desenvolver o que foi um primeiro ano muito positivo”, sublinhou Andreas Seidl, responsável pela equipa de F1 da McLaren.

Depois de três anos de parceria infrutífera com a Honda para o fornecimento de motores, o ano de 2018 trouxe a Renault e uma melhoria de resultados, que permitiu à histórica equipa britânica recuperar em 2019 o tempo perdido.

"Os avanços na pista e a nossa energia renovada e positiva atraíram novos parceiros e fãs. Esperamos ter uma temporada extremamente competitiva. E, embora possamos aproveitar as corridas novamente, continuamos totalmente focados e todos na McLaren continuam sem medo ", sublinhou o presidente executivo da equipa, o norte-americano Zack Brown.

Recorde-se que em 2019, a construtora, que soma 12 títulos de pilotos e oito de construtores, terminou a temporada com o quarto lugar entre os construtores, para além disso Carlos Sainz terminou o campeonato de pilotos na sexta posição e alcançou o primeiro pódio da McLaren desde 2014 no GP do Brasil, ao terminar na terceira posição.

O novo MCL35 vai realizar a sua estreia oficial na pista de Barcelona já no próximo dia 19, com o arranque dos primeiros testes de pré-temporada.

  • TEMAS:
  • F1

  • McLaren

  • MCL35

Veja mais