ABT Cupra XE1 estará presente no final da Extreme E

  • Redação Autoportal
  • 25 dez 2021, 12:00

A primeira temporada do campeonato Extreme E está prestes a terminar e claro que a equipa ABT Cupra XE não deixará de estar presente

A Jurassic Coast, no Reino Unido, será o palco escolhido para a prova final da primeira temporada da Extreme E, uma competição todo-o-terreno de carros elétricos que tem a missão de promover uma imagem do desporto automóvel mais sustentável e que já tem muitos dos seus participantes a pensar na temporada do próximo ano.

A ABT Cupra XE é uma das equipas presentes com dois automóveis, conduzidos por nomes tão conhecidos como Mattias Ekström e Jutta Kleinschmidt. Mais conhecido pela sua participação do DTM, Mattias Ekström refere que “o primeiro campeonato Extreme E foi um ano emocionante, em que se descobriu um novo estilo de corrida, ao mesmo tempo que se destacou algumas questões ambientais incrivelmente importantes em todo o mundo".

PUB

A sua companheira de equipa, Jutta Kleinschmidt, a única mulher a conquistar a vitória no Rali Dakar (em 2001), acrescentou ainda que “o Extreme E foi uma grande descoberta; pela tecnologia, pelos carros, e pelos locais onde se competiu.” “Há algumas semanas, subimos ao pódio na Sardenha e não queremos sair dele em Inglaterra", acrescentou.

PUB

De facto, depois de um fantástico segundo lugar no Island X Prix, o objetivo desta equipa é levar os seus dois e-Cupra ABT XE1 de 550 cavalos ao lugar mais alto da prova e subir na tabela geral de equipas, onde se encontram num respeitável quinto lugar.

O campeonato Extreme E tem vindo a ser mostrado como uma alternativa mais sustentável no mundo da competição automóvel de todo-o-terreno e foi criado justamente com o propósito de salientar os maiores problemas ambientais em todo o mundo usando a competição em automóveis elétricos com o objetivo de encorajar todos a fazer mais e melhor pelo planeta.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Cupra Formentor VZ5 de 390 cv é explorado ao limite de cinco modos diferentes

Cupra vai ser uma marca totalmente elétrica em 2030

UrbanRebel Concept antecipa o futuro elétrico urbano da Cupra de forma radical

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS