F1: Leclerc é o mais rápido dos testes na estreia pela Ferrari

Piloto monegasco tirou 1.5s ao tempo da véspera de Vettel
Texto
Charles Leclerc (reprodução Twitter «Formula 1»)
Charles Leclerc (reprodução Twitter «Formula 1»)

Charles Leclerc marcou a sua estreia pela Ferrari realizando o melhor tempo dos dois dias de testes para a Pirelli que colocam o ponto final na temporada 2018 da Fórmula 1.

O jovem piloto monegasco superou o melhor tempo da véspera – feito pelo seu companheiro de equipa – logo na saída matinal para a pista de Yas Marina, mas à tarde, ainda melhorou a prestação fazendo 1m36.450 como tempo absoluto dos dois dias – menos 4 décimos de segundo do que Vettel.

O Ferrari #16 utilizou nesta terça-feira o composto (5) para 2019 equivalente aos hipermacios que o alemão com o #5 tinha utilizado na véspera.

Leclerc foi seguido pelo Red Bull de Pierre Gasly, que fiou a 1.5 segundos do Ferarri. Lance Stroll levou o Force India ao terceiro melhor tempo deste segundo dia deixando o Mercedes de Valtteri Bottas no quarto lugar da folha de tempos.

Num dia em que Antonio Giovinazzi ainda levou a uma interrupção com bandeiras vermelhas pela paragem do Sauber à saída da via das boxes, Carlos Sainz Jr. colocou o McLaren à frente do Renault (com Artem Markelov ao volante) e a Williams voltou a ter dois pilotos em pista, Daniil Kvyat levou o Toro Rosso ao máximo de voltas: 155.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente