F1: Leclerc é o mais rápido dos testes na estreia pela Ferrari

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (reprodução Twitter «Formula 1»)
Charles Leclerc (reprodução Twitter «Formula 1»)

Charles Leclerc marcou a sua estreia pela Ferrari realizando o melhor tempo dos dois dias de testes para a Pirelli que colocam o ponto final na temporada 2018 da Fórmula 1.

O jovem piloto monegasco superou o melhor tempo da véspera – feito pelo seu companheiro de equipa – logo na saída matinal para a pista de Yas Marina, mas à tarde, ainda melhorou a prestação fazendo 1m36.450 como tempo absoluto dos dois dias – menos 4 décimos de segundo do que Vettel.

O Ferrari #16 utilizou nesta terça-feira o composto (5) para 2019 equivalente aos hipermacios que o alemão com o #5 tinha utilizado na véspera.

Leclerc foi seguido pelo Red Bull de Pierre Gasly, que fiou a 1.5 segundos do Ferarri. Lance Stroll levou o Force India ao terceiro melhor tempo deste segundo dia deixando o Mercedes de Valtteri Bottas no quarto lugar da folha de tempos.

Num dia em que Antonio Giovinazzi ainda levou a uma interrupção com bandeiras vermelhas pela paragem do Sauber à saída da via das boxes, Carlos Sainz Jr. colocou o McLaren à frente do Renault (com Artem Markelov ao volante) e a Williams voltou a ter dois pilotos em pista, Daniil Kvyat levou o Toro Rosso ao máximo de voltas: 155.

Comentários

Veja mais