F1: pilotos e equipas reagem ao cancelamento do GP da Austrália

Paddock apoia a decisão tomada a menos de duas horas da 1.ª sessão de Treinos Livres
Texto
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

O cancelamento do GP da Austrália, a prova de abertura do Mundial de Fórmula 1, anunciado nesta noite está a dominar as noticias nas redes sociais e os pilotos e equipas já começaram a comenntar uma decisão que se antecipava depois da retirada da McLaren.

Charles Leclerc (Ferrari) foi um dos primeiros a reagir revelando estar desapontado por não poder correr no fim de semana.

“Teremos de esperar um pouco mais para voltar ao carro. Eu estava realmente ansioso para voltar a correr, mas esta é a melhor decisão, a saúde de todos é a prioridade.”.

Também a equipa da Mercedes se mostrou desapontada por não poder estar junto dos fãs, mas lembrou que "outras questões de maior valor levaram à tomada desta decisão".

Já a Ferrari veio comunicar que apoia a decisão de cancelamento do GP da Austrália defendendo que “a segurança de todos os membros da equipa é a nossa prioridade número um, principalmente porque a pandemia do Covid-19 continua a evoluir rapidamente." "Sentimos muito pelos fãs que deviam assistir à corrida de Albert Park e apoiar a corrida de Fórmula 1 com todo o entusiasmo habitual, bem como por todos aqueles que teriam assistido de todo o mundo”, lamentou a Scuderia.

Já o piloto da Haas Romain Grosjean lembrou o desafio que o mundo enfrenta sublinhando que todos os fãs da F1 têm de “estar em segurança e tentar lutar”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias