GP da Rússia: Leclerc bate Vettel com Hamilton ‘na cola’

Ferrari faz os dois melhores tempos antes da qualificação
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Charles Leclerc estabeleceu o tempo mais rápido do fim de semana nos Treinos Livres para o GP da Rússia de Fórmula 1 na última sessão desta manhã que antecede a Qualificação deste sábado.

O piloto monegasco da Ferrari foi o único até agora a baixar ao segundo 32 no Autódromo de Sochi e fez como melhor tempo dos TL3 o tempo de 1m32.733s deixando o seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel a 0.316s.

A Ferrari continua na vanguarda do pelotão, mas a Mercedes não está longe, pois Lewis Hamilton ficou colado a Vettel perdendo 0.396s para Leclerc. A segunda linha de uma grelha provisória ficou completa com Valtteri Bottas, a 6 décimos de segundo monegasco.

A partir daí, as diferenças nestes TL3 já sobem para cerca de 1 segundo e meio incluindo o Red Bull de Max Verstappen, que rodou a maior parte do tempo com pneus médios e, quando colocou os macios, não evitou um pião.

Daniil Kvyat voltou a ter problemas com o Toro Rosso e, depois de já ter o final da grelha reservado por troca de componentes na unidade de potência, a Honda revelou que o carro do piloto russo receberá a especificação 4 do motor.

Sergio Pérez também esteve uma hora parado na box numa sessão em que a ameaça da chuva ainda não se concretizou, mas que continua a pairar.

Tempos dos TL3 para o GP da Rússia:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal