GP de Singapura: Leclerc coloca o terceiro carro diferente no topo

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc Llusa)
Charles Leclerc Llusa)
Três carros de três equipas diferentes no topo das três sessões de treinos

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido dos terceiros Treinos Livres para o GP de Singapura de Fórmula 1 neste sábado batendo Lewis Hamilton por 2 décimos de segundo na última sessão antes da Qualificação desta tarde.

A volta em 1m38.192s ao Circuito Citadino de Marina Bay deixou o monegasco com o melhor registo absoluto dos treinos colocando a Ferrari como a terceira equipa diferente no fim de semana a liderar uma sessão – depois da Red Bull com Max Verstappen nos Tl1 e da Mercedes com Hamilton nos TL2.

Ao contrário da véspera, porém, estes TL3 não tiveram um piloto de cada uma das três equipas nos três primeiros lugares. Desta vez, a Red Bull ficou um pouco mais para trás e em exclusivo na terceira linha de uma grelha provisória, com Alexander Albon à frente de Verstappen.

O terceiro piloto mais rápido deste TL3 foi Sebastian Vettel, a 6 décimos de segundo de Leclerc. Atrás do alemão da Ferrari, a cerca de 7 centésimos de segundos, ficou o Mercedes de Valtteri Bottas.

Numa sessão que esteve interrompida cerca de 10 minutos para limpar a pista de destroços do Racing Point de Sergio Pérez após uma batida no muro, o top 10 dos tempos ficou composto por apenas mais duas equipas: a McLaren à frente da Renault – com Carlos Sainz Jr. melhor do que Lando Norris e Nico Hulkenberg melhor do que Daniel Ricciardo nos respetivos duelos ‘internos’.

Daniil Kvyat não conseguiu marcar um tempo devido a uma fuga de óleo no Toro Rosso, com George Russell a colocar o Williams à frente do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e dos dois Haas.

Tempos dos TL3 do GP de Singapura:

  • TEMAS:
  • Charles Leclerc

  • Fórmula 1

  • GP de Singapura.

Veja mais