GP do Azerbaijão: Leclerc leva a pole position em qualificação acidentada

  • Redação Autoportal
  • 5 jun, 15:14
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Acidente de Tsunoda abreviou a luta pela 'pole'

Charles Leclerc obteve a pole position para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 conquistado o primeiro lugar da grelha de partida pela segunda corrida consecutiva.

O piloto da Ferrari carimbou o melhor tempo da qualificação com uma volta ao Circuito Citadino de Baku em 1m41.28s deixando Lewis Hamilton (Mercedes) a 0.232s.

PUB

Numa qualificação muito atribulada ao longo das três rondas foi também com uma bandeira vermelha – a quarta no total – que a Q3 chegou ao fim estragando a segunda e última saída dos pilotos para o derradeiro ataque aos tempos.

Yuki Tsunoda (AlphaTauri) bateu num muro – Carlos Sainz (Ferrari) foi bater mais à frente para evitar chocar com o japonês numa manobra de condução digna de elogios – e Leclerc conservou o seu tempo da primeira saída para pista na Q3 como o melhor.

Max Verstappen (Red Bull), o líder do Mundial desde o Mónaco – onde Leclerc teve também a ‘pole’, mas acabou por não partir – acabou por ver-se na terceira posição da grelha ficando com Pierre Gasly (AlphaTauri) ao seu lado.

PUB

Qualificação para o GP do Azerbaijão de F1:

O GP do Azerbaijão é a sexta prova do Mundial de F1 e a corrida deste domingo realiza-se no Circuito de Citadino de Baku.

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1 em Baku com Verstappen na frente: os horários do GP do Azerbaijão

Confira os melhores tempos do dia no GP do Azerbaijão de F1

Oficial: GP de Singapura de Fórmula 1 cancelado

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS