GP do Brasil: Leclerc vai sofrer penalização

Monegasco vai fazer uma troca de motor no seu Ferrari
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Charles Leclerc vai sofrer uma penalização na grelha de partida para o GP do Brasil de Fórmula 1 devido à troca do motor no seu Ferrari.

O monegasco teve uma fuga de óleo no GP dos EUA que o obrigou a recorrer a uma unidade de potência (PU) mais antiga para a Corrida de Austin. Agora, em Interlagos, vai recebeu um motor novo.

“O Charles vai ter uma unidade de potência nova, pois a sua ficou danificada no sábado de Austin, o que significa que teve de utilizar no restante fim de semana uma versão anteriormente usada e menos potente”, afirmou ao site da Fórmula 1 o diretor da Ferrari.

Mattia Binotto já antevê assim a penalização que Leclerc sofrerá – que deverá ser de pelo menos dez lugares na grelha de partida (podendo ser ainda de mais) – mas prefere apontar à performance que a equipa italiana poderá ter para o que falta correr.

“Montar uma nova PU significa receber uma penalização na grelha em São Paulo, mas nós devemos voltar ao nosso nível de performance normal e mostrar algum espírito de luta para terminar a época em alta”, reforçou Binotto à espera de confirmar “o progresso” feito no SF90.

O GP do Brasil de F1 é a 20.ª e última prova do calendário e vai decorrer no próximo fim de semana no Autodódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal