GP do Mónaco de F1: Leclerc crava a pole e acaba batido nos rails

  • Redação Autoportal
  • 22 mai, 15:48
Charles Leclerc (Associated Press)
Charles Leclerc (Associated Press)

Piloto da Ferrari foi o mais rápido da qualificação

Charles Leclerc terminou a qualificação para o GP do Mónaco de Fórmula 1 com o melhor tempo que lhe deu a pole position neste sábado, mas o piloto monegasco terminou também com o Ferrari batido nos rails provocando um fim precoce de uma sessão que foi muito emocionante e com o Mercedes de Lewis Hamilton longe da frente.

A questão que fica agora por saber até este domingo em que vai realizar-se a quinta prova do Mundial é se os danos que o SF21 de Leclerc sofreu obrigarão a alguma troca de componentes no carro levando a uma eventual penalização...

PUB
Fique a par dos horários do GP do Mónaco
PUB

Hamilton tem tido um fim de semana fora da ribalta e o campeão do um mundo e líder do Mundial viu de longe (7.º lugar) a luta que Leclerc, Max Verstappen (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes) prepararam para a Q3, com Carlos Sainz (Ferrari) e Lando Norris (McLaren) a mostrarem-se também.

O monegasco foi quem deu melhor conta do que vinha sendo mostrado sem reservas nas várias sessões e, com o tempo de 1m10.346s, cravou a melhor volta no circuito citadino do principado com a sua primeira saída da Q3.

PUB

A luta com Verstappen e Bottas parecia poder ter a derradeira decisão na segunda saída para pista, mas uma batida com a roda da frente direita num rail levou o Ferrari a ficar batido e parado uns metros mais à frente e muitos poucos segundos para o final da sessão.

Para desalento dos seus adversários, a qualificação foi interrompida e terminou também aí com o piloto da ‘pole’ a sair a pé para o paddock e o seu carro a ficar a cargo do reboque.

PUB

Qualificação do GP do Mónaco de F1:

Continuar a ler

RELACIONADOS

Fórmula 1 no Mónaco: Vettel acaba o dia com uma pala no olho

Vídeo: Lando Norris pede à McLaren para ir à casa de banho... nos treinos do GP do Mónaco

GP Fórmula 1 no Mónaco: Ferrari dominadora nos treinos

Formula 1: GP do Mónaco com treinos livres já hoje, veja aqui os horários!

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS