GP do Mónaco: Leclerc dá esperança, Vettel bate

Ferrari obriga Mercedes a contar com ela para a Qualificação
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido nos TL3 que antecedem a Qualificação deste sábado para o GP do Mónaco, mas a esperança que o piloto da casa deu à Ferrari contrastou com o choque de Sebastian Vettel nas barreiras.

Os melhores tempos em absoluto dos Treinos Livres continuam a ser os dos dois Mercedes nos TL2 de quinta-feira, mas o 1m11.265s de Leclerc na manhã deste sábado deixa Valtteri Bottas e Lewis Hamilton a terem de olhar também para a Ferrari como candidata à primeira linha.

Pelo menos no que respeita ao SF90 de Leclerc, pois se o piloto monegasco marcou posição na frente, Sebastian Vettel teve uma saída larga na Curva 1 de Sainte Devote e acabou com o Ferrari a bater nas barreiras danificando a suspensão e estragando os seus TL3.

Vettel não conseguiu melhor do que 0 14.º tempo antes da Qualificação, enquanto na frente, Leclerc foi mais rápido 53 milésimos de segundo do que Bottas. Hamilton e Max Vesrtappen ficaram a 3 décimos do monegasco, enquanto Pierre Gasly deixou o segundo Red Bull ainda a menos de meio segundo do líder.

Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) foi o melhor do segundo pelotão ainda a menos 1 segundo de Leclerc, assim como Daniil Kvyat (Toro Rosso), com os Racing Point e os McLaren a seguirem os Williams entre os mais lentos.

Tempos dos TL3 para o GP do Mónaco:

A Qualificação para o GP do Mónaco é às 14h00 de Portugal Continental.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos