Leclerc à espera da Ferrari: “Preciso de algumas explicações”

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Monegasco vai sair para o GP do Mónaco da 16.ª posição da grelha

A eliminação de Charles Leclerc na Q1 da Qualificação para o GP do Mónaco deixou o piloto monegasco na 16.ª posição da grelha de partida e à espera de explicações da Ferrari para que não tenha saído uma segunda vez para a pista e o tempo até então conseguido ter-se verificado insuficiente.

“Eu perguntei se tinham a certeza [de que não era preciso sair] e disseram-me ‘pensamos que sim’. Eu disse ‘não devemos sair outra vez?’. Mas não houve uma resposta concreta. Se calhar pensaram que iríamos... Não sei. Ainda não tive explicações em detalhe. É muito difícil de aceitar”, afirmou Leclerc numa citação do «Crash.net».

O monegasco frisou que “havia muito tempo” para voltar à pista e que a perda de tempo com a pesagem “não foi o problema”. “Ainda tínhamos combustível para sair outra vez e apenas mudar de pneus. Nada disto era um problema”, explicitou Leclerc aguardando pela Ferrari: “Preciso de algumas explicações.”

Partindo do 16.º Lugar da grelha, Leclerc diz que não lhe resta outar coisa na Corrida se não arriscar: “Se estiver [tempo] seco será aborrecido. Terei de correr uma série de riscos, até arriscar bater.”

“No final, é a única coisa que precisamos de fazer agora, tentar e ir ao extremo nas ultrapassagens porque é uma pista onde basicamente é impossível ultrapassar. Por sso, vamos ver”, resumiu o pilo da Ferrari.

  • TEMAS:
  • Charles Leclerc

  • Ferrari

  • GP do Mónaco

Veja mais