Leclerc: "Mal posso esperar que a próxima época comece…”

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (imagem Ferrari)
Charles Leclerc (imagem Ferrari)

Charles Leclerc estreou-se nesta quarta-feira pela equipa Ferrari a pilotar o SF71H no segundo dos dois dias de testes para a Pirelli em Abu Dhabi que colocam um ponto final na temporada da Fórmula 1 e fê-lo com o melhor tempo absoluto.

O jovem piloto monegasco de 21 anos não escondeu a emoção com que viveu este momento ansiado há muito, como confessou em declarações veiculadas pela Ferrari:

“É claro que foi emocional. Porque pilotar um Ferrari é espcial e porque este era um dia pelo qual esperava há muito sem saber se alguma vez aconteceria. Estou satisfeito com isso e com o trabalho que fizemos.”

Os testes centraram-se nos pneus utilizados neste ano e nos compostos preparados pela Pitelli para 2019, mas Leclerc aproveitou também já para ganhar rodagem na equipa principal da Scuderia:

“Para mim, foi importante porque também fiquei a conhecer melhor a equipa, embora alguns já não fossem desconhecidos dada a minha passagem pela Academia da Ferrari. Nas próximas semanas, vou trabalhar para estar na melhor forma possível e aprender com todos da equipa e com o meu colega [Sebastian Vettel]. Mal posso esperar que a próxima época comece…”

VEJA TAMBÉM:

F1: Leclerc é o mais rápido dos testes na estreia pela Ferrari

Comentários

Veja mais