Leclerc: “Nunca tive tanto gozo como nesta corrida”

Piloto da Ferrari recebe mais duelos com Verstappen de braços abertos
Texto
Charles Leclerc e Max Verstappen (Lusa)
Charles Leclerc e Max Verstappen (Lusa)

Charles Leclerc e Max Verstappen protagonizaram o duelo mais emocionante do GP Grã-Bretanha de Fórmula 1 e o piloto da Ferrari mostrou-se exuberante com o que aconteceu em pista numa batalha de condução com o adversário da Red Bull.

Protagonistas também no GP da Áustria com a ultrapassagem de Verstappen dar ao holandês a vitória, Leclerc ganhou desta feita a disputa após manobras de parte a parte que foram de cortar a respiração e que se mantiveram nos limites da condução que deixa os pilotos mais satisfeitos.

“Senti-me fantástico no carro, [foi] o maior divertimento que alguma vez tive na Fórmula 1. A Áustria foi um abrir de olhos para eu ver até onde os comissários vão deixar-nos correr e foi muito bom. Vim mais agressivo para esta corrida e nunca tive tanto gozo como nesta corrida”, afirmou Leclerc como relata a F1.

O monegasco e Verstappen, ambos de 21 anos e conhecidos de há muito, são já apontados como o ‘futuro da F1’ e Leclerc não foge a mais ‘mano a mano’ destes com o holandês; pelo contrário, recebe-os de braços abertos: “Se for, que seja. Estamos habituados a lutar desde o karting. Por isso, sim é fixe estar agora a lutar na F1.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano