Superbikes Estoril: Scott Redding vence primeiro duelo do fim de semana

Jonathan Rea mantém comando do Mundial
Texto
Scott Redding (Lusa)
Scott Redding (Lusa)

Scott Redding (Ducati) venceu neste sábado a primeira corrida da segunda ronda do Mundial de Superbikes, que se realiza no Circuito do Estoril, após uma luta intensa a três até final.

O piloto britânico terminou as 21 voltas ao traçado português com uma diferença de apenas 0.877 segundos para Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e de 0.915 para o campeão do mundo, Jonathan Rea (Kawasaki), que partiu na ‘pole’.

Arrancando da segunda posição da grelha, Redding assumiu logo na etapa inicial a liderança, mas teve sempre no seu encalço os dois perseguidores, numa intensa luta pela vitória que definiu o pódio desde o princípio, com uma diferença considerável.

Na classificação geral de pilotos, o hexacampeão mundial Rea permanece na liderança, com 73 pontos conquistados, mas viu Scott Redding aproximar-se com esta vitória de hoje somando 65. Em terceiro, segue Razgratlioglu, com 50.

Neste domingo, o Estoril receberá a corrida de ‘superpole’, em formato de ‘sprint’, às 11h00, que também pontua para o campeonato e, às 14:00, realiza-se a última corrida do fim de semana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal