MotoGP: Miguel Oliveira arranca para o GP de Espanha com o 16.º tempo

Piloto português da KTM ficou a cerca de 8 décimos do mais rápido
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira arrancou para o GP de Espanha de MotoGP com o 16.º tempo dos primeiros treinos livres realizados na manhã desta sexta-feira no Circuito de Jerez.

O piloto mais rápido na primeira sessão de trabalho para a sexta prova da época, com o tempo de 1m38.194s, foi Joan Mir sendo seguido a 25 milésimos de segundo pelo seu companheiro de equipa, Álex Rins.

Miguel Oliveira fez como melhor tempo 1m328.991s, com o Falcão português da KTM a ficar a 0.797s de Mir no final de duas dezenas de voltas em três saídas para a pista nestes TL1.

O arranque dos treinos de MotoGP em Jerez ficou também marcado pela queda de Fabio Quartararo sensivelmente a meio da sessão. O campeão do mundo da Yamaha e atual líder do Mundial chegou a estar na frente dos tempos, mas, depois da queda, acabou com o quinto registo.

No final dos TL1, os 19 pilotos mais rápidos dos 25 em pista ficaram dentro do intervalo de 1 segundo. Raúl Fernández foi declarado inapto ainda na sequência da queda sofrida em Portimão que já o tinha deixado de fora do GP de Portugal.

O GP de Espanha é a sexta prova da temporada de MotoGP e o programa do fim de semana continua na tarde desta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal