OFICIAL: Citroën antecipa o fim da participação no WRC

  • Redação Autoportal
  • 20 nov 2019, 14:08
Sébastien Ogier (Citroen Racing)
Sébastien Ogier (Citroen Racing)

Saída de Sébastien Ogier deixa Citroën fora do WRC

A Citroën confirmou esta quarta-feira a sua saída do mundial de ralis (WRC), já na próxima temporada.

A marca francesa antecipou a sua decisão, que estava prevista para 2021, depois de Sébastien Ogier ter comunicado que não vai continuar na Citroën na próxima temporada.

PUB

“Na sequência da decisão de Sébastien Ogier, de deixar a Citroën Racing no final da temporada WRC de 2019, a Citroën decidiu terminar o seu programa desportivo no WRC, devido à ausência de um piloto de topo disponível para a temporada 2020”, refere o comunicado oficial da Citroën Racing.

O compromisso da Citroën Racing com os seus dois C3 WRC e as suas equipas, Ogier/Ingrassia e Lappi/Ferm, foi pensado para dois anos (2019-2020). Sem Sébastien Ogier e sem um piloto de primeira classe disponível para lutar pelo título, a Citroën decidiu antecipar a decisão de deixar o WRC. Com base na experiência e nas competências do pessoal da PSA Motorsport, o negócio de competição/cliente da Citroën será reforçado em 2020 com um maior apoio e compromisso com os clientes C3 R5 em todo o mundo.

PUB

Esta decisão permite à Citroën reforçar o foco dos seus programas de marketing na estratégia da marca, de modo a responder aos desafios da transição energética, com o lançamento de uma nova geração de modelos eletrificados a partir de 2020.

“A nossa decisão de parar o programa WRC no final de 2019 é motivada pela decisão de Sébastien Ogier de deixar a Citroën Racing. Esta é obviamente uma situação que não queríamos, mas não previmos a temporada 2020 sem Sébastien Ogier. Gostaria de agradecer às equipas Citroën Racing pela sua paixão e empenho. Parte do ADN da Citroën está intimamente ligada aos ralis e estamos orgulhosos de ser uma das marcas de maior sucesso na história da WRC, com nada menos que 102 vitórias e 8 títulos de fabricantes”, sublinhou Linda Jackson, diretora da Citroën, em comunicado.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

WRC: Citroën confirma saída do Mundial de Ralis

WRC: a lista de todos os campeões

Oficial: Ott Tanak troca a Toyota pela Hyundai

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS