F1: Williams tem “confiança absoluta” que terá o FW43 na pré-temporada

  • Redação Autoportal
  • 20 jan 2020, 20:13
Williams (Associated Press)
Williams (Associated Press)

Diretora da equipa garante que a preparação do carro correu com êxito

A Williams dá garantias de que a 19 de fevereiro, no primeiro dia de testes da pré-temporada, terá o carro a postos para sair para a pista de Barcelona.

“O objetivo é ter o carro para esse dia, se não antes, e tenho confiança absoluta que isso acontecerá”, afirmou Claire Williams em Israel numa citação da Marca.

PUB

“Concentrámo-nos em alguns objetivos realmente difíceis durante o inverno, em particular, em torno da aerodinâmica para encontrar rendimento e também sobre alguns problemas mecânicos. E tudo parece te corrido bem", assegurou a diretora da equipa que, no ano passado perdeu os três primeiros dias de testes.

Para este ano, Claire Williams revela que a preparação do novo FW43 está a andar sobre rodas: “Acumulámos muito tempo de contingência para nos asseguramos de que se algo corresse mal temos margem.”

“Um dos primeiros sinais de êxito é o de que passámos todos os testes de colisão e a maioria na primeira tentativa; algo que não aconteceu no ano passado, quando falhámos muitas delas, inclusivamente na sexta”, admitiu Claire Williams.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Red Bull: “Sainz é rápido mas não é Verstappen”

F1: Mercedes apresenta o carro de 2020 em fevereiro

Ferrari contrata irmão de Charles Leclerc

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS