Toyota Corolla a hidrogénio participou nas 24 horas de Fuji no Japão

Akyo Toyoda, CEO da Toyota, fez questão de participar como piloto nas 24h de Fuji, uma prova de resistência, para demonstrar que o hidrogénio é seguro
Texto

Para mostrar as potencialidades do hidrogénio uma equipa especial, encabeçada pelo próprio CEO da Toyota, Akyo Toyoda, entrou nas 24 horas de Fuji com um Toyota Corolla equipado com uma motorização movida a combustível de células de hidrogénio.

Foi a primeira vez que um Toyota realizou uma prova de resistência com motorização de hidrogénio. A equipa passou 11h54m em pista, 12h06 minutos na boxe, das quais 8h em reparações e 4 horas no processo de reabastecimento.

Ao volante Akio Toyoda fez equipa com mais cinco pilotos japoneses: Kamui Kobayashi (o mais veterano e o único a passar pela Fórmula 1), Masahiro Sasaki, Hiroaki Ishiura, Takuto Iguchi e Takamitsu Matsui, pilotos dos campeonatos SuperGT japoneses e Troféu ADAC na Alemanha.

Akyo Toyoda, CEO da Toyota em pista a provar a segurança do hidrogénio

A equipa terminou as 358 voltas na pista de Fuji Speedway, cumprindo uma distância total de 1.634 quilómetros. Foi menos de metade das 763 voltas do carro que ganhou a prova, mas foi uma experiência com resultados positivos.

Akio Toyoda, CEO da Toyota, explica neste vídeo os objetivos e quais os resultados, que ele considerou importantes:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente