Falsa partida para a F1: GP da Austrália está cancelado

Este é o primeiro cancelamento de uma prova de F1 desde o Bahrain em 2011
Texto
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

Esta decidido: a Fórmula 1 também vai parar, tal como outros eventos do desporto devido ao Covid-19.

O GP da Austrália, prova de abertura do Mundial, foi cancelado para garantir a segurança dos fãs, equipas e todos os funcionários da F1.

A decisão foi tomada após uma longa reunião entre os responsáveis da F1,  os representantes da Federação Internacional do Automóvel (FIA), as equipas e as autoridades australianas.

"A Fórmula 1 e a FIA, com o total apoio da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prémio da Austrália foram canceladas", sublinha o comunicado da F1.

Recorde-se que a McLaren comunicou nesta quinta-feira a sua retirada da prova de abertura do Mundial, depois de um elemento da sua equipa ter acusado positivo nos testes ao Covid-19.

O elemento da McLaren fazia parte de um grupo de oito elementos do 'Paddock' que foram testados: quatro deles da equipa Haas, que acabaram por apresentar resultados negativos para o novo coronavírus.

Desta forma, a F1 cancelou o GP da Austrália, que teria lugar neste fim de semana, a menos de duas horas do início da primeira sessão de treinos.

Este é o primeiro cancelamento de uma prova de Fórmula 1 desde o Bahrain em 2011.

A expectativa das equipas e pilotos centra-se agora no GP do Bahrein, segunda ronda do mundial de F1 que está agendada para 22 de março e que pode igualmente ser cancelado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal