Oficial: FIA confirma adiamento do GP da China de F1

Pneumonia viral que afeta a China obrigou ao adiamento da prova
Texto
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

O GP de Fórmula 1 da China, quarta prova da temporada que está prestes a começar, vai ser adiado devido ao surto generalizado do novo coronavírus no país asiático.

A confirmação do adiamento da prova foi feita esta quarta-feira pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), juntamente com a Fórmula 1, que decidiram aceitar o pedido de adiamento da prova, que estava agendada para o dia 19 de abril, depois de um uma solicitação oficial do promotor do evento, o Juss Sports Group.

“A FIA e a Fórmula 1 continuam a trabalhar em conjunto com as equipas, o promotor e as autoridades da China para avaliar a situação e os seus desenvolvimentos. Todas as partes vão ter o tempo necessário para estudar a viabilidade de possíveis datas alternativas para a realização do Grande Prémio mais tarde no ano, caso a situação melhore”, refere a FIA em comunicado.

A federação esclarece que vai continuar a acompanhar a situação no que diz respeito a outros eventos motorizados.

“O GP da China tem sido uma importante parte do calendário da Fórmula 1, com muitos adeptos apaixonados. A comunidade da Fórmula 1 espera voltar a correr na China o mais rápido e deseja a todos no país o melhor durante estes tempos difíceis”, conclui o comunicado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal