Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Covid-19: cancelado o Trial das Nações de 2020 previsto para Gouveia

  • Redação Autoportal
Toni Bou (Honda HRC)
Toni Bou (Honda HRC)
Prova estava prevista para setembro

A 37.ª edição do Trial das Nações, que estava previsto realizar-se nos dias 12 e 13 de setembro em Gouveia, no distrito da Guarda, foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

O anúncio foi feito agora pela Câmara Municipal de Gouveia em comunicado enviado à agência «Lusa» em que refere que as entidades responsáveis pelo evento desportivo, nomeadamente a Federação Internacional de Motociclismo e a Federação de Motociclismo de Portugal, “consideraram que não estão reunidas as condições sociais, económicas e culturais para a realização da edição 2020 do Trial das Nações”.

Segundo a nota da autarquia, foi considerado que a realização da prova “constituiria um risco inadequado”, uma vez que implica a concentração de “um número elevado de elementos, nomeadamente equipas e pilotos, provenientes de diversos países”.

O município lembra que seria a segunda vez que Portugal iria garantir a organização de uma “importante prova internacional, disputada por seleções e que conta habitualmente com os melhores pilotos do mundo de Trial, numa competição com muita adesão por parte do público e com um sucesso cada vez mais crescente”, acrescenta o comunicado da autarquia.

  • TEMAS:
  • Trial das Nações

  • Gouveia

  • Covid-19

Veja mais