Covid-19: cancelado o Trial das Nações de 2020 previsto para Gouveia

Prova estava prevista para setembro
Texto
Toni Bou (Honda HRC)
Toni Bou (Honda HRC)

A 37.ª edição do Trial das Nações, que estava previsto realizar-se nos dias 12 e 13 de setembro em Gouveia, no distrito da Guarda, foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

O anúncio foi feito agora pela Câmara Municipal de Gouveia em comunicado enviado à agência «Lusa» em que refere que as entidades responsáveis pelo evento desportivo, nomeadamente a Federação Internacional de Motociclismo e a Federação de Motociclismo de Portugal, “consideraram que não estão reunidas as condições sociais, económicas e culturais para a realização da edição 2020 do Trial das Nações”.

Segundo a nota da autarquia, foi considerado que a realização da prova “constituiria um risco inadequado”, uma vez que implica a concentração de “um número elevado de elementos, nomeadamente equipas e pilotos, provenientes de diversos países”.

O município lembra que seria a segunda vez que Portugal iria garantir a organização de uma “importante prova internacional, disputada por seleções e que conta habitualmente com os melhores pilotos do mundo de Trial, numa competição com muita adesão por parte do público e com um sucesso cada vez mais crescente”, acrescenta o comunicado da autarquia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana, de 15 a 21 de abril
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano