WRC: realização do Rali de Portugal é decidida em abril

  • Redação Autoportal
Ott Tanak Rali de Portugal (ACP)
Prova portuguesa do mundial de ralis está agendada para maio

A realização do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) deverá ser decidida nos primeiros dias de abril, segundo revelou agora a e GmbH, empresa promotora do mundial.

Em comunicado, os promotores do campeonato revelaram que vão "continuar a monitorizar a situação da pandemia de Covid-19 e as restrições governamentais" em cada país.

Desta forma uma decisão sobre a realização das próximas três rondas do Mundial ( Rali de Portugal, de 21 a 24 de maio, Rali da Sardenha, de 04 a 06 de julho e o Rali do Quénia, de 16 a 19 de julho), "não será tomada nenhuma decisão antes da reavaliação feita por cada governo".

A organização do WRC revelou ainda que está a trabalhar para manter as provas agendadas até ao final da temporada de 2020.

"Queremos continuar com o maior número possível de ralis, seja na sua data original seja numa nova data", garante a GmbH.

Recorde-se que o Rali da Argentina, quarta ronda do campeonato, previsto para os dias 23 a 26 de abril foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

  • TEMAS:
  • WRC

  • Rali de Portugal

  • Covid-19

Veja mais