Armindo Araújo: “A ansiedade é elevada e a motivação alta”

Líder do Nacional de Ralis vai estrear-se com o Skoda no asfalto
Texto
Armindo Araújo
Armindo Araújo

Armindo Araújo (Skoda Fabia R5) não esconde a ansiedade nem a motivação com que está para o regresso do Campeonato Nacional de Ralis (CPR) neste fim de semana. O Rali de Castelo Branco será a segunda prova do calendário deste ano depois da paragem devido à covid-19.

“Este é o momento que todos esperávamos desde que ficámos privados da atividade desportiva. Foram quatro longos meses, após o Rali Serras de Fafe e, por isso, a ansiedade é elevada e a motivação, naturalmente, alta.”

O líder do Nacional de Ralis depois de ganhar em Fafe vai estrear.se com o Skoda nos pisos de asfalto, mas quer repetir o triunfo que conseguiu em Castelo Branco no ano passado.

“Vencemos este rali no ano passado e vamos lutar por repetir a vitória. Contudo, é a nossa estreia com o carro neste tipo de piso e não sabemos qual será a nossa posição face aos nossos diretos adversários. Estamos confiantes que podemos ter um bom ritmo, mas só quando iniciarmos o rali conseguiremos perceber se a nossa adaptação ao Skoda é eficaz. Seria ótimo conseguirmos a segunda vitória do ano.”

Com o regresso à competição ainda com o surto de covid-19 presente, Armindo Araújo espera comportamentos condizentes com a situação: “Desejamos que todas as equipas, assim como o público e qualquer interveniente na prova cumpra à risca as medidas de proteção necessárias. Só assim podemos disputar este rali, bem como os restantes até ao final da temporada.”

O Rali de Castelo Branco realiza-se neste fim de semana de 4 e 5 de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal