Rali do Alto Tâmega: Armindo Araújo lidera primeiro dia

Quarta prova do nacional de Ralis termina neste domingo
Texto
Armindo Araújo
Armindo Araújo

Armindo Araújo (Skoda Fabia R5) está na frente do Rali do Alto Tâmega, quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), após as duas especiais de classificação do primeiro dia.

Atual líder do campeonato, o pentacampeão nacional de ralis terminou este sábado com 2.3 segundos de vantagem sobre o vice-líder do campeonato, Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5).

Magalhães foi o mais rápido na primeira especial, a classificativa Alto Tâmega (15,06 km), onde Armindo Araújo, como relata a Lusa, teve uma ligeira saída de estrada que o fez perder alguns segundos.

O líder do Nacional de Ralis recuperou na segunda e última classificativa do dia, Chaves (18,72 km), onde foi mais rápido do que toda a concorrência para partir neste domingo na frente do rali.

“Falhei a travagem numa chicane e com isso perdi a hipótese de fazer o pleno nos dois troços de hoje. Estamos confiantes para as restantes classificativas de amanhã, mas nada está ganho. Contudo, é bastante positivo terminar o dia na frente”, disse Armindo Araújo.

José Pedro Fontes (Citroën DS3 R5) foi o terceiro mais rápido deste sábado, mesmo depois de uma saída de estrada com algum aparato durante o ‘shakedown’, terminando com mais 11.8 segundos do que o líder.

Pedro Meireles (Volkswagen Polo R5) o é quarto classificado no Alto Tâmega a 22.3 segundos da frente, com o campeão nacional em título, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), a fechar o top 5, a 27.4 segundos de Araújo.

O Rali do Alto Tâmega termina neste domingo, com dupla passagem pelos troços de Chaves-Boticas (19,4 km) e Boticas (14,23 km), que na sua segunda passagem e última classificativa do rali, tem o estatuto de ‘power stage’.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal