WRC: Hyundai substitui Sébastien Loeb no Rali da Suécia

Marca sul-coreana quer equipa com maior competitividade na segunda prova da temporada
Texto
Sébastien Loeb (Lusa)
Sébastien Loeb (Lusa)

A Hyundai confirmou esta segunda-feira que Sébastien Loeb não vai alinhar no Rali da Suécia, segunda prova da temporada do Mundial de Ralis (WRC) que terá lugar de 13 a 16 de fevereiro.

Para o lugar do nove vezes campeão do mundo foi chamado o irlandês Craig Breen, que desta forma se junta a Ott Tanak e Thierry Neuville.

Depois de ter participado em 2019 no ralis da Finlândia e da Grã-Bretanha, Breen está de regresso ao WRC para ocupar os comandos do terceiro i20, que Loeb e Dani Sordo vão partilhar ao longo da temporada.

Recorde-se que o melhor resultado do piloto irlandês no WRC foi um segundo lugar no Rali da Suécia em 218 com a Citroën.

"Decidimos chamar Craig Breen para o Rali da Suécia, na tentativa de trazer maior competitividade a nossa equipa, depois do potencial que demonstrou com o i20 Coupe WRC na última temporada”, sublinhou Andrea Adamo, responsável pela formação da Hyundai.

A troca de Loeb por Breen surge depois do piloto francês ter terminado o Rali de Monte Carlo na sexta posição, a mais de cinco minutos de Thierry Neuville, o vencedor da primeira prova da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos