Cupra EKS apresenta a equipa e o novo e-Racer para o ETCR

Equipa do campeão em título está reforçada
Texto

A Cupra EKS apresentou o seu carro e a sua equipa para o FIA ETCR eTouring Car World de 2022 anunciando o reforço do leque de pilotos com dois nomes com uma tradição no desporto automóvel que já vem dos pais.

Tom Blomqvist e Adrien Tambay juntam-se na equipa da Cupra ao atual campeão do ETCR, Mattias Ekstrom, e a Jordi Gené.

Blomqvist é filho do campeão mundial de Ralis (1984), Stig Blomqvist, e aos 16 anos tornou-se o mais jovem de sempre a vencer a Fórmula Renault UK (em 2010). O sueco de 28 anos tem no seu palmarés vitórias nas 24 Horas de Spa (WEC, 2018) e nas 24 Horas de Daytona (IMSA, 2022)

O francês Tambay, de 31 anos é filho do antigo piloto da Fórmula 1 Patrick Tambay, e tem no seu currículo vitórias nas categorias de base dos monolugares como na Auto GP, na Fórmula 3 Europeia, ou na GP3.

Gené é um piloto ‘da casa’ que tem estado ligado a Cupra desde há muito e foi quarto no ETCR do ano passado. Precisando ainda de menos apresentações, Ekstrom chega a 2022 como o campeão em título do campeonato de Turismos elétricos.

Para a edição deste ano do ETCR, a Cupra melhorou o seu e-Racer na redução de peso e no aumento da robustez e colocou-lhe uma nova escotilha no tejadilho e janelas de plástico removíveis que melhorarão o acesso médico ao cockpit, uma vez que esta entrada fica comprometida através das portas.

O Cupra e-Racer aparecerá também com uma nova imagem na abertura do campeonato, em Pau Ville, França (entre 6 e 8 de maio). O novo design é inspirado e influenciado pelo mundo digital e a carroçaria surge com multicamadas e uma cor camaleónica, em tons de verde e violeta vívidos, com formas gráficas com realces cinéticos em amarelo néon, sinalizando uma mudança revolucionária na estética da marca.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente