António Maio: “Foi uma boa etapa com muitas dunas e zonas muito rápidas”

Piloto português da Yamaha subiu ao 27.º lugar da classificação geral
Texto
António Maio
António Maio

António Maio completou a 10.ª etapa do Dakar no 19.º lugar, o que permitiu ao piloto português da Yamaha ascender ao 27.º lugar da geral.

A primeira parte de uma jornada maratona com um total de 534 km, acabou por contar apenas com 350 km cronometrados, depois da organização ter interrompido a prova devido ao forte vento.

O capitão da GNR conseguiu rolar sem problemas e imprimiu um andamento rápido que lhe permitiu voltar aos resultados de topo e subir novamente na classificação

“Foi uma boa etapa com muitas dunas e zonas de areia muito rápidas onde me senti bastante bem. O único percalço do dia foi um way point onde me desorientei um bocado e podia ter feito um resultado um pouco melhor, mas estou feliz com o trabalho que temos feito e penso que as classificações são o espelho do nosso esforço”, sublinhou António Maio no final da etapa desta quarta-feira.

Quinta-feira tem lugar a 11.ª e penúltima etapa do Dakar, que será também a última parte da etapa maratona. A especial terá 379 km num total de 744 km e mais uma vez os pilotos vão ter pela frente muita areia e dunas numa etapa que fará a ligação entre Shubaytah e Haradh.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente