Esposende fez minuto de silêncio em memória de Paulo Gonçalves

Centenas de pessoas homenagearam o piloto que faleceu na última edição do Dakar
Texto

O piloto Paulo Gonçalves, que morreu na última edição do Dakar, foi esta quinta-feira homenageado por centenas de pessoas, na Praça do Município, em Esposende, onde o corpo fez uma paragem a caminho de Gemeses, onde vai ter lugar o funeral do piloto português.

Na praça e nas ruas adjacentes, centenas de pessoas cumpriram um minuto de silêncio, quando o carro fúnebre, que transportou o corpo do piloto desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro, chegou ao centro da cidade, onde Paulo Gonçalves nasceu e residiu.

Desde o Porto, o cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de ‘motards’, aos quais se juntaram muitos mais à entrada da cidade de Esposende.

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, lembrou que o momento exige “que todos se despeçam de Paulo Gonçalves com o recato e respeito que se impõe”.

O cortejo fúnebre de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima de 12 etapas do Dakar, na Arábia Saudita, seguiu para a freguesia de Gemeses, onde o corpo vai ficar em câmara ardente, a partir das 16:00, estando o funeral agendado para sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal