Dakar: organização confirma morte de Pierre Cherpin

Piloto francês Pierre Cherpin sofreu uma queda na sétima etapa e estava em coma
Texto
Pierre Cherpin (Reprodução Twitter Dakar)
Pierre Cherpin (Reprodução Twitter Dakar)

A organização do Dakar, confirmou esta sexta-feira a morte do piloto de motas francês Pierre Cherpin na sequência de uma queda na sétima etapa da 43.ª edição da prova de todo-o-terreno.

O piloto, de 52 anos, que foi transportado para uma unidade hospitalar, estava em coma e o óbito do piloto foi confirmando quando, na quinta-feira, estava a ser aerotransportado de Jeddah, na Arábia Saudita, para França.

"Durante a repatriação num avião médico, Pierre Cherpin morreu no dia 14 de janeiro em virtude das lesões sofridas numa queda à sétima etapa", anunciou a Amaury Sports Organization (ASO).

O acidente aconteceu ao quilómetro 178 da sétima etapa, primeira metade de uma etapa maratona, e provocou um traumatismo craniano ao piloto gaulês, que chegou a ser operado na Arábia Saudita.

Cherpin era um piloto amador e competia pela quarta vez no Dakar, depois de já ter alinhado em 2009, 2012 e 2015, integrando a categoria Original by Motul, para pilotos que corriam sem assistência.

Pierre Cherpin foi a única vítima mortal da 43.ª edição do Dakar, depois de em 2020, na estreia da prova na Arábia Saudita, terem perdido a vida o português Paulo Gonçalves e o holandês Edwin Straver.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas