António Maio “satisfeito com este início” e “o objetivo é manter este ritmo”

Piloto português está no top 20 ao segundo dia
Texto
António Maio
António Maio

António Maio completou a segunda etapa do Dakar no 20.º lugar sendo essa também a posição que ocupa na classificação geral. O piloto português da Yamaha destacou que foi m dia em que não teve problemas a atrasarem o seu andamento.

“Foi uma etapa longa, no total fizemos 360km. A especial foi muito variada pois encontrámos pistas rápidas e com muita pedra. Hoje não tive qualquer tipo de problemas e estou muito feliz por ter terminado mais uma especial sem avarias na moto, sem quedas nem erros de navegação.”

Satisfeito com este arranque de Dakar, António Maio tem como primeiro objetivo manter o andamento que já conseguiu nestes primeiros dois dias.

“Arranquei num bom lugar e consegui imprimir um ritmo seguro e confortável, o que me permitiu gerir a minha corrida de uma forma segura tal como tinha planeado. Sinto que estou bem fisicamente o que é uma mais-valia, porque neste rali a atenção é fulcral. Encontrámos zonas bastante perigosas com areia que esconde pedras pontiagudas e é preciso ter muito cuidado para não haver falhas. Estou satisfeito com este início de rali e agora o objetivo é manter este ritmo até ao fim.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”