Faleceu Paulo Gonçalves (1979-2020)

  • Redação Autoportal
Paulo Gonçalves (Hero Motosports)
Paulo Gonçalves (Hero Motosports)
Piloto Português faleceu aos 40 anos

O piloto português Paulo Gonçalves morreu neste domingo aos 40 anos na sequência de uma queda na 7.ª etapa do rali Dakar na Arábia Saudita.

Paulo Gonçalves, que disputava o seu 13.º Dakar, caiu ao quilómetro 276 da especial.

O piloto estava inconsciente à chegada da equipa médica e foi transportado de helicóptero para o hospital, onde foi declarada a sua morte.

De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10:08 horas locais, menos três em Lisboa.

Foi enviado um helicóptero que chegou junto do piloto às 10:16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardio-respiratória.

"Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte."

Paulo Gonçalves participava no Dakar pela 13.ª vez desde 2006, ano de estreia na prova.

Foi segundo classificado em 2015, atrás do espanhol Marc Coma, o seu melhor resultado, depois de já ter sido campeão mundial de ralis cross-country em 2013.

Ao longo de uma carreira de 30 anos, Paulo Gonçalves conquistou 24 títulos nacionais em diversas disciplinas do motociclismo (motocrosse, enduro e supercrosse).

Teve duas nomeações para "Atleta Masculino do Ano" pela Confederação do Desporto de Portugal. Em 2016, o IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude atribui-lhe o Prémio de Ética no Desporto por ter parado durante uma das etapas do Dakar2016, quando liderava a corrida, para ajudar o austríaco Mathias Walkner, que tinha caído.

  • TEMAS:
  • Paulo goncalves

  • Dakar

  • Obito

Veja mais