Marc Coma confirmado como navegador de Fernando Alonso

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso e Marc Coma (Toyota)
Fernando Alonso e Marc Coma (Toyota)
Antigo diretor desportivo do Dakar esta confiante no novo desafio

A Toyota Gazoo Racing confirmou esta sexta-feira que Marc Coma, vai ser o navegador de Fernando Alonso, na preparação para o Dakar de 2020.

O espanhol de 42 anos de idade, cinco vezes vencedor do Dakar nas motos e seis vezes campeão do mundo de todo-o-terreno, vai trabalhar com Alonso nos próximos meses.

Depois de ter colocado um ponto final na competição, Coma, assumiu o cargo de diretor desportivo do Dakar, função que desempenhou até 2018.

“Estou muito feliz e orgulhoso por poder partilhar a minha experiência com o Fernando e ao mesmo tempo fazer fazer parte desta equipa. Nunca imaginei que um dia poderia assumir o papel de navegador. Mas este é um desafio muito interessantes e estou confiante que posso trazer algo à Toyota Gazoo Racing e quero testar os meus próprios limites dando o meu melhor”, sublinhou  Marc Coma.

O antigo diretor desportivo do Dakar não tem dúvidas que Fernando Alonso está a realizar um trabalho notável aos comandos da Toyota Hilux.

“Ele é realmente metódico no trabalho que está a realizar de adaptação ao todo-o-terreno. Está no bom caminho e tem revelado grandes melhorias na adaptação à sua nova máquina”, concluiu Coma.

  • TEMAS:
  • Dakar

  • Fernando Alonso

  • Marc Coma

Veja mais