O corpo de Paulo Gonçalves já chegou a Portugal

Centenas de motards acompanham cortejo fúnebre até Esposende
Texto

O corpo do piloto português que faleceu na sequência de uma queda na sétima etapa do Rali Dakar, na Arábia Saudita, chegou esta quinta-feira ao ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ao final da manhã tendo seguindo depois, em cortejo fúnebre e acompanhado por centenas de motards e com escolta policial até Esposende, onde terá lugar uma homenagem ao piloto português.

No trajeto até à autoestrada que liga o Porto a Esposende, alguns populares pararam na berma da estrada para aplaudir a passagem do cortejo, num clima de emoção semelhante ao vivido pelos ‘motards’, que desde as 09:30 se concentraram no aeroporto a aguardar pela chegada do corpo do piloto.

O cortejo fúnebre do piloto vai passar pelo centro de Esposende antes de rumar à freguesia de Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente, a partir das 16h00 desta quinta-feira.

O funeral de Paulo Gonçalves vai realizar-se na sexta-feira, pelas 16h00, na Igreja de Gemeses em Esposende, onde a autarquia decretou dia de luto municipal em honra do piloto português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal