GP de França: Ricciardo sofre duas penalizações e fica fora dos pontos

  • Redação Autoportal
Daniel Ricciardo (Reuters)
Daniel Ricciardo (Reuters)
Australiano foi penalizado por duas manobras na última volta

Daniel Ricciardo foi castigado com duas penalizações de cinco segundos no GP de França e essa punição conjunta de dez segundos atirou o australiano da Renault do sétimo lugar em que cortou a meta para fora dos pontos no 11.º lugar.

Ricciardo foi penalizado por duas manobras na última volta da Corrida num dos momentos de mais emoção quando quatro pilotos se viram a lutar pelo sétimo posto – que acabou por ficar, assim, para Kimi Raikkonen (Alfa Romeo).

Nessa última volta, Lando Norris (McLaren) debatia-se com problemas no carro quando rodava no sétimo lugar e passou a estar à mercê do ataque de Ricciardo, Raikkonen e Nico Hulkenberg (Renault).

Ricciardo foi o primeiro a fazer o ataque, mas os comissários consideraram que o australiano acabou por obrigar Norris a sair de pista na ultrapassagem e atribuíram-lhe a primeira penalização. A segunda punição veio no seguimento dessa ultrapassagem, pois Raikkonen tinha ficado à frente após esse duelo e Ricciardo conseguiu recuperar a posição ao finlandês passando por fora da pista.

Daniel Ricciardo comentou que não se arrepende do que aconteceu, pois preferiu tentar ganhar posições do que ter ficado a ver a corrida a passar.

Ricciardo passou do sétimo para o 11.º lugar, Raikkonen, Hulkenberg e Norris subiram uma posição na classificação e Pierre Gasly (Red Bull) acabou por entrar nos pontos para o 10.º lugar.

  • TEMAS:
  • Daniel Ricciardo

  • GP França

  • Fórmula 1

Veja mais