GP de Singapura: Ricciardo dá o mote com recorde da pista

Red Bull estiveram em bom plane no começo dos treinos
Texto
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo

Começou a centrar as atenções dos primeiros Treino Livres do GP de Singapura quando saiu para o Circuito de Marina Bay com o halo no seu Red Bull e terminou a sessão da mesma forma: Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido na manhã deste sexta-feira e bateu logo o recorde da pista.

Os dois Red Bull dominaram esta primeira sessão com Ricciardo e Max Verstappen a alternarem no topo da folha de tempos e com Mercedes e Ferrari a parecerem preocupar-se com outras afinações para o testo do fim de semana.

Mas o mote da competitividade deste circuito muito especial no seu traçado ficou dada e a Ferrari acabou por não deixar de dar uma resposta com Sebastian Vettel a colocar-se entre os dois Red Bull a apenas 109 milésimos de Ricciardo.

Os três mais rápidos ficaram separados por 121 milésimos, com Lewis Hamilton ainda na casa dos quatro décimos de distância e com Sergio Pérez a intrometer-se entre os dois Mercedes – com Valtteri Bottas e o mexicano já a quase 1 segundo do australiano.

O Williams de Lance Stroll e o McLaren de Fernando Alonso passaram por problemas já nesta sessão de arranque, onde Sean Gelael ocupou o lugar de Carlos Sainz na Toro Rosso e Antonio Giovinazzi o de Kevin Magnussen na Haas.

Tempos dos TL1 do GP de Singapura:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias