Ricciardo em batalha jurídica: ex-agente pede 11 milhões em comissões

Piloto australiano rebate alegações e vai contestá-las em Tribunal
Texto
Daniel Ricciardo (Reuters)
Daniel Ricciardo (Reuters)

Daniel Ricciardo está envolvido numa batalha jurídica com o seu anterior agente, que lhe pede 10 milhões de libras (cerca de 11,1 milhões de euros) por alegadas comissões em falta relativamente ao contrato com a Renault iniciado neste ano.

O piloto australiano nega que tenha de corresponder ao pedido do seu ex-agente e vai dar seguimento ao processo judicial iniciado.

A notícia é avançada pelo «Motorsport.com» referindo documentação do Alto Tribunal de Justiça do Reino Unido em que Glenn beavis, o anterior agente de Ricciardo, alega que lhe são devidas “várias somas” pelo contrato do piloto com a Renault.

O pedido deu entrada na Justiça no início do mês alegando uma dívida de 20% sobre o salário base de Ricciardo na Renault e outros vários elementos contratuais como, por exemplo, o custo da superlicença do piloto australiano e outros itens.

Ao «Motorsport.com», Ricciardo afirmou que “não há qualquer substância na alegação de Glenn Beavis” e que vai fazer a contestação em tribunal: “É lamentável que ele tenha decido levantar esta alegação totalmente infundada que eu tenciono contestar na íntegra no processo judicial.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos