Alex Zanardi deixou o hospital e continua a “longa recuperação” em casa

  • Redação Autoportal
  • 22 dez 2021, 12:29
Alex Zanardi
Alex Zanardi

Daniela Zanardi, mulher do piloto italiano, esclarece como está a ser a recuperação do acidente

Alex Zanardi continua a recuperação do acidente sofrido em junho do ano passado, mas, agora, o piloto e atleta paralímpico italiano já está a fazê-lo em casa regressando às unidades clínicas apenas quando necessário para dar seguimento a tratamentos específicos.

O processo de reabilitação prossegue de forma animadora mesmo que o plano de recuperação se mantenha dentro de um quadro “longo”. E foi deste progresso, lento, mas efetivo, que a sua mulher, Daniela Zanardi, deu conta numa entrevista à BMW, marca da qual o italiano é embaixador.

PUB

Daniela Zanardi destaca que as mensagens de parabéns em outubro nos seus 55 anos foram “imensas” e que “esta tremenda simpatia mostra como a recuperação do Alex toca as pessoas” explicando as razões desta entrevista a dar conta pela segunda vez do seu estado de saúde.

“A recuperação continua a ser um processo longo. O programa de reabilitação conduzido pelos médicos, fisioterapeutas, neurologistas e terapeutas da fala permitiram um progresso estável. É claro que que os contratempos existem e podem ainda surgir. Às vezes é preciso dar dois passos ao lado para dar um em frente. Mas o Alex volta a provar outra e outra vez que é um verdadeiro lutador.”

PUB

A mudança de ambiente foi mais uma etapa ganha. “Um passo importante foi o Alex conseguir deixar o hospital há umas semanas e estar connosco de volta a casa”, frisa Daniela, mesmo que Alex ainda precise de estadias temporárias em clínicas especiais que estão planeadas para continuar a recuperação.

Com todas as medidas de precaução devido à pandemia, neste ano e meio Alex Zanardi tem estado afastado da maior parte da família e dos amigos só tendo visitas da mulher, do filho e da mãe “ajudando muito” que esteja agora de volta ao ambiente familiar.

PUB

Daniela conta que em casa já se nota o aumento de força nos braços e, se no hospital passava a maior parte do tempo na cama, agora, já o faz na cadeira de rodas.

Agradecendo o apoio recebido e desejando as Boas Festas respetivas desta altura, Daniela admite que “ainda não se pode prever como vai ser o desenvolvimento da recuperação” e que “ainda será um caminho longo e desafiante para o Alex enfrentar com muito espírito de luta”.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Alessandro Zanardi transferido para um hospital mais perto de casa

Alessandro Zanardi mostra "sinais de interação"

Alex Zanardi regista "melhorias clínicas significativas"

Alex Zanardi regressa aos cuidados de terapia intensiva

Alex Zanardi é transferido para centro de reabilitação funcional

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS