GP de Espanha: Ducati reage com força, Oliveira ainda não

Danilo Petrucci é o piloto mais rápido do primeiro dia de treinos
Texto
Danilo Petrucci (Reuters)
Danilo Petrucci (Reuters)

A Ducati respondeu com força à Honda e Danilo Petrucci sai do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Espanha de MotoGP com o melhor tempo.

Andrea Dovizioso foi o segundo mais rápido nos TL2 desta tarde (a 0.097s), mas Marc Márquez ficou com o segundo tempo combinado do dia fruto do desempenho na sessão da manhã (a apenas 0.012s).

No conjunto das duas sessões, Honda e Ducati têm oito motos no top 10 (e a equipa japonesa tem cinco no top 9) sendo a Yamaha a única marca que consegue intrometer-se nesse duelo particular. Mas Maveric Viñales apenas conseguiu o sexto melhor tempo do dia.

Álex Rins (o vencedor da última prova) ainda não se mostrou e está fora do top 10 no primeiro dia – assim como Valentino Rossi (segundo nos EUA). Assim, também, como Miguel Oliveira ainda não se mostrou no Circuito de Jerez e mantém-se na 23.ª e penúltima posição da folha de tempos.

As KTM não estão a ter vida fácil, nem o piloto português – nem o seu colega de equipa, Hafizh Syahrin, que caiu. E não foi o único, com Bradley Smith a ter de passar pelo centro médico do circuito.

Miguel Oliveira não deixou, no entanto, de melhorar o seu andamento da manhã para a tarde entrando no segundo 40 e reduzindo a diferença de 2.392s para o mais rápidos nos TL1 para 1.865s em relação Petrucci – que rodou em Jerez em 1m37.909s.

Já o piloto português da Tech3 KTM passou do registo de 1m40.313s da manha para 1m39.774s à tarde.

Tempos dos TL2 do GP de Espanha:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal