F1: Alpine confirma entrada do diretor campeão do mundo no MotoGP

  • Redação Autoportal
  • 17 jan, 18:01
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim
Alpine A521

Davide Brivio deixou a Suzuki para entrar na Fórmula 1

Está confirmada a notícia que vinha sendo avançada nos últimos dias: Davide Brivio vai integrar a equipa de Fórmula 1 Alpine. O italiano é, por enquanto, anunciado como diretor de corridas.

As peças começaram a juntar-se depois de Brivio ter deixado a Suzuki no rescaldo das conquistas no ano que passou dos Mundiais de Equipas e de Pilotos, com Joan Mir, pela marcacajaponesa; e de Cyril Abiteboul ter deixado o cargo de diretor da equipa de F1 da Renault.

Na mudança de Renault para Alpine a equipa francesa anunciou primeiro a entrada de Laurent Rossi como diretor executivo e, neste domingo, comunicou nas redes sociais a chegada do diretor campeão do mundo em título do MotoGP à sua nova estrutura.

“Davide Brivio vem para a Alpine F1 Team como diretor de corridas. Estanos radiantes por confirmar que Davide Brivio reforçará a nossa equipa para o Mundial de 2021 da F1. O seu papel específico será anunciado nas próximas semanas. O David reportará ao Ceo da Alpine, Laurent Rossi. O Davide vem para a Alpine com um capital de experiência e sucesso depois de mais de 20 anos no Mundial de MotoGP. Estamos ansiosos por receber o Davide quando vamos começar a próxima etapa da nossa jornada na Formula 1.”

A Alpine vai disputar o mundial de 2021 da F1 com Fernando Alonso e Esteban ocon como pilotos.

RELACIONADOS

F1: Alpine revela o novo monolugar de Fernando Alonso

MotoGP: diretor desportivo campeão do mundo sai e deixa Suzuki em “choque”

Renault substitui diretor da equipa de Fórmula 1

Mundial de F1 com calendário revisto arranca no Bahrain

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS