Africa Eco Race: Elisabete Jacinto chega ao Senegal ainda mais líder

  • Redação Autoportal
Elisabete Jacinto (Africa Eco Race)
Elisabete Jacinto (Africa Eco Race)

Elisabate Jacinto reforçou a liderança na classificação dos camiões no Africa Eco Race quando a carava já está no Senegal e se ficou a um dia do final da prova com a chegada a Dakar no domingo.

A piloto portuguesa do MAN chegou no segundo lugar da 11.ª etapa deste dsábado perdendo menos de dois minutos para o vencedor do dia, Tomas Tomecek (Iveco), mas ganhando mais cerca de 40 minutos a Noel Essers MAN).

A penúltima etapa do Africa Eco Race ligou Ankjoujt, na Mauritânia, a St. Louis, no Senegal, num total de 556,20 km, contando com uma especial cronometrada de de 217,69 km.

Elisabete Jacinto cumpriu esta 11.ª etapa em 2h02m09s gastando mais 1m49s de Tomecek. Mas, na classificação geral, a piloto portuguesa, que tem 48h07m52s como tempo total de prova, aumentou a vantagem sobre Essers para mais de duas horas e 40 minutos.

A piloto portuguesa, o navegador José Marques e o mecânico Marco Cochinho estão assim a poucos quilómetros de fazerem a consagração na capital do Senegal. Neste domingo far-se-á a ligação de 229,67 km entre  St Louis e Niokhob, com uma especial cronometrada entre Niokhob e Lac Rose de 21,93 km fazendo a última ligação de 48,15 km até Dakar.

Comentários

Veja mais