Carmelo Ezpeleta: “Num cenário otimista o MotoGP arranca no final de julho”

Campeonato de MotoGP pode arrancar em julho mas sem público
Texto
Carmelo Ezpeleta (Reuters)
Carmelo Ezpeleta (Reuters)

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, entidade promotora do Campeonato do Mundo de MotoGP, garantiu agora que “num cenário otimista o MotoGP arranca no final de julho”.

Ezpeleta que falava em entrevista ao canal britânico «BT Sport» lembrou que existem vários cenários para o mundial de MotoGP, mas que o mais importante é que as restrições de cada país para combater a pandemia de covid-19, possam ser levantadas em breve, nomeadamente a restrição de viajar.

“Basicamente vamos concentrar numa fase inicial o campeonato na Europa, a partir do final de julho ou agosto. Depois, no final do ano logo vamos analisar se vai ser possível realizar corridas fora da Europa se tivermos autorização para viajar, mas sempre terminando a temporada em novembro”, sublinhou Ezpeleta.

O responsável da Dorna não descartou a possibilidade de realizar duas corridas no mesmo circuito, mas sem público nas bancadas.

"Consideramos que o cenário mais provável neste momento é realizar as corridas sem público, porque achamos que isso não será possível, infelizmente, neste momento que vivemos. Estamos a analisar os circuitos que estão disponíveis para organizar corridas sem espectadores”, acrescentou Ezpeleta.

Recorde-se que a Dorna já foi obrigada a cancelar ou adiar as oito primeiras rondas do MotoGP e ainda não confirmou o adiamento do GP da Alemanha e do GP da Holanda, previstos para junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal