Covid-19: GP do Japão de MotoGP cancelado

Pandemia obriga ao cancelamento de mais uma ronda de MotoGP
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

A Dorna, entidade organizadora do campeonato do mundo de motociclismo e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), anunciaram esta segunda-feira o cancelamento do GP do Japão de MotoGP, devido à pandemia de covid-19.

A prova que deveria ter lugar de 16 a 18 de outubro no circuito de Motegi foi cancelada e não vai fazer parte do calendário da temporada de 2020.

“É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento do GP do Japão no circuito único de Motegi, o que significa que pela primeira vez desde 1986 o calendário do mundial não vai contar com uma prova no Japão”, sublinhou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

A decisão de cancelar o GP do Japão, surge depois a Dorna ter anunciado a mesma medida para o GP da Austrália e da Grã-Bretanha na semana passada.

"Estamos a fazer o possível para realizar o maior número de eventos que pudermos. Mas, decidimos que até meados de novembro, serão realizadas apenas provas em solo europeu. Por isso, corridas fora da Europa terão de ser remarcadas para depois dessa data, o que já era demasiado tarde para o GP do Japão", explicou  Carmelo Ezpeleta.

Esta é a sexta prova cancelada em 2020 devido à pandemia de covid-19, depois de já terem saído do calendário as corridas dos Países Baixos, Finlândia, Alemanha, Grã-Bretanha e Austrália.

Recorde-se que a temporada de MotoGP deveria ter arrancado a 15 de março com o GP do Qatar e até ao momento nenhuma corrida se realizou por causa da pandemia de covid-19.

A Dorna, está a tentar definir um novo calendário, que deve ser anunciado em breve e já fez saber que pretende arrancar com o campeonato a 19 de julho, no circuito espanhol Jerez de la Frontera, numa corrida que terá lugar à porta fechada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”