Fórmula E: António Félix da Costa estreia carro novo no e-Prix de Roma

Campeão do mundo de Fórmula E vai estrear o novo monolugar DS E-Tense FE21
Texto
António Félix da Costa (DS Techeetah)
António Félix da Costa (DS Techeetah)

O campeão do mundo de Fórmula E, António Félix da Costa, vai estrear o novo monolugar DS E-Tense FE21, já no e-Prix de Roma, terceira corrida da temporada.

O novo monolugar substitui o DS E-Tense FE20, com o qual o piloto português alcançou o título de campeão em 2020, e conta com um novo propulsor desenvolvido pela DS Performance – a divisão de competição da DS Automobiles – para a equipa DS Techeetah e que segundo a marca representa um significativo ‘passo em frente’.

Dotado de um motor, uma caixa de velocidades e de um inversor com evoluções muito significativas, o novo DS E-Tense FE21 promete um desempenho superior ao monolugar que vem substituir.

O e-Prix de Roma que terá lugar no próximo fim de semana, vai contar com duas corridas, a exemplo do que aconteceu na ronda de abertura em Diriyah na Arábia Saudita.

Recorde-se que após as duas primeiras corridas da temporada, António Félix da Costa ocupa a a 5.º posição do campeonato com 15 pontos, menos 17 que Nyck De Vries (Mercedes EQ), que é o líder do campeonato com 32 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos