Oficial: António Félix da Costa vai correr pela DS na Fórmula E

  • Redação Autoportal
António Félix da Costa
António Félix da Costa
Piloto português junta-se aos campeões da FE e também ambiciona o título

António Félix da Costa assinou contrato com a DS, a equipa que venceu as últimas duas edições do campeonato da Fórmula E.

"O acordo entre a DS Techeetah, atual campeã de pilotos e equipas do campeonato mundial de monolugares elétricos, e Félix da Costa foi alcançado depois da desvinculação do piloto luso com a BMW", lê-se em comunicado divulgou pela assessoria de imprensa do piloto português.

Félix da Costa fala de um cenário “perfeito” quando vai para a sua sexta temporada num campeonato que disputa desde a estreia: “A abordagem da DS Techeetah à competição é muito parecida à minha forma de pensar; totalmente aguerrida e focada nas vitórias. Nesta fase da minha carreira, estou 100% focado em ganhar. Portanto, este é o melhor rumo para a minha carreira.”

"Não escondo que foi difícil despedir-me da BMW, onde estava integrado há seis anos, mas, por vezes na vida, para alcançarmos o sucesso, temos de sair da nossa zona de conforto e procurar novos desafios”, frisou o piloto português, como é veiculado pela Lusa.

Indo fazer dupla com o campeão em título na equipa campeã, Félix da Costa também não tem objetivos menores: “É uma grande oportunidade para mim de forma a puder lutar pelo título da Fórmula E. Estou ansioso por me juntar à equipa e ao Jean-Éric Vergne e começar a trabalhar na preparação para a nova época da Fórmula E.

A temporada 2019/20 da Fórmula E arranca com uma jornada dupla na Arábia Saudita, em Riade, nos dias 22 e 23 de novembro deste ano e termina em Londres, no Reino Unido, com outra jornada dupla, a 25 e 26 de julho de 2020, num total de 14 corridas em 12 cidades.

  • TEMAS:
  • António Félix da Costa

  • Fórmula E

  • DS Techeetah

Veja mais