Ducati: “Paragem do MotoGP favorece Márquez e a Honda”

Responsável pela Ducati defende a realização de corridas à porta fechada
Texto
Dovizioso e Márquez (Associated Press)
Dovizioso e Márquez (Associated Press)

O Campeonato do Mundo de MoGP viu as primeiras quatro rondas da temporada canceladas devido à pandemia de Covid-19.

Um arranque em falso do campeonato qu para Gigi Dall'Igna, responsável pela equipa da Duacati, é benéfico para o campeão do mundo em título e para a sua equipa.

“Gostaria de ter corrido no Qatar, já que após os últimos testes tínhamos boas indicações. Acho que este cancelamento acaba por beneficiar o Mrc Márquez, porque fica com mais tempo para recuperar fisicamente. Com estes meses de paragem, ele vai estar preparado para o arranque do campeonato”, sublinhou o responsável pela Ducato em entrevista à «Sky Sport Itália».

Gigi Dall'Igna não escondeu igualmente que não será apenas Marc Márquez que vai tirar partido do adiamento do arranque do campeonato de MotoGP para maio, mas também a própria Honda.

"Esta pausa deixa espaço para alguns fabricantes, que revelaram problemas em termos de desempenho e fiabilidade, resolverem os seus problemas. Estou a referir-me à Honda com certeza, e à Aprilia que desta forma vai melhorar a sua moto, depois de ter revelado alguns problemas de fiabilidade".

Dall'Igna quer começar o campeonato o mais rápido possível e para que isso aconteça não coloca de lado a possibilidade de corridas sem público.

"Caso seja necessário temos de pensar em corridas à porta fechada. Não será o mesmo, mas os fãs podem ver as corridas pela televisão. Estamos numa situação de emergência, por isso as corridas de porta fechada são bem-vindas”, concluiu Gigi Dall'Igna.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”