MotoGP: Dovizioso quer reduzir a diferença para Márquez em Assen

Piloto da Ducati com a missão difícil para o GP da Holanda
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

Andrea Dovizioso (Ducati) chega à sétima ronda do campeonato do mundo de MotoGP a saber que vai ter de reduzir a diferença que o separa de Marc Márquez nas contas do mundial, caso pretenda continuar a lutar pela conquista do título.

Depois do acidente com Jorge Lorenzo em Barcelona, Dovizioso está agora a 37 pontos do líder do campeonato, mas recusa-se a baixar os braços na luta pelo título.

“Não temos tempo para arrependimentos depois dos pontos que perdemos na última prova. Temos de continuar a trabalhar. Já demonstramos a nossa competitividade e o campeonato é muito longo”, sublinhou o piloto da Ducati.

Apesar do traçado de Assen não ser favorável às Ducati já que a marca de Borgo Panigale só por uma vez venceu no traçado holandês, com Casey Stoner em 2008, Dovizioso acredita que a equipa já deu provas de saber contrariar essas situações.

“É certo que Assen não é um circuito particularmente favorável à Ducati a as condições meteorológicas jogam sempre um papel importante, no entanto já demonstramos que somos capazes de melhorar o nosso rendimento ao longo do fim de semana. Temos uma boa velocidade e vamos ter de trabalhar muito nos próximos dias”, conclui Dovizioso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente