Campeonato de MotoE avança com calendário revisto após incêndio

Prova de Jerez já ficou fora do calendário
Texto

A Taça do Mundo de MotoE que fará a sua estreia em 2019 vai ser realizada apesar da alteração de datas forçada pelo incêndio que na madrugada desta quinta-feira destruiu 23 motos elétricas de competição no circuito de Jerez de La Frontera.

"O MotoE vai competir em 2019 e vai ser anunciado um calendário revisto a seu devido tempo. Porém, confirma-se que o campeonato do mundo de MotoE não vai competir no circuito de Jerez-Angel Nieto como parte do GP de Espanha nesta temporada", informou a organização sublinhando que o objetivo é que a competição arranque o mais depressa possível, mas sem se comprometer com datas, como refere a Lusa.

O risco associado a esta categoria de motos elétricas é reconhecido pela organização, que destacou a sua "ambição em evoluir e experimentar novas tecnologias" revelando que as motos não estavam em processo de carga no momento do incidente no carregador que deu origem ao incêndio.

O incêndio no E-paddock de Jerez destruiu as 23 motos elétricas lá estacionadas. Segundo os bombeiros, o incêndio começou perto da meia-noite numa tenda, de estrutura metálica, lona e plástico, materiais de fácil combustão. Os trabalhos dos bombeiros ficaram concluídos ao início da manhã, e envolveram cinco veículos.

A direção do circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, emitiu uma nota de imprensa assinalando que, além das 23 motos, a tenda e todo o material relacionado ficaram igualmente destruídos e que já está em curso uma investigação para determinar as causas exatas da ocorrência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”