Lewis Hamilton aposta no Extreme E com equipa própria

  • Redação Autoportal
X44 a nova equipa de Lewis Hamilton (Reprodução Facebook Extreme E)
X44 a nova equipa de Lewis Hamilton (Reprodução Facebook Extreme E)
X44 é a equipa do campeão do mundo de F1 para o novo campeonato

Lewis Hamilton revelou agora que vai ter uma equipa, a ‘X44’, para competir no campeonato Extreme E, a nova competição de carros elétricos de todo-o-terreno.

O seis vezes campeão do mundo de Fórmula 1, já deixou claro que não vai assumir o papel de piloto da sua própria equipa, nem revelou os nomes dos pilotos.

“É um novo projeto empolgante e será divertido ter uma função diferente de ser o piloto da equipa”, revelou Hamilton através da redes sociais.

O piloto britânico não escondeu a motivação de assumir este projeto, tendo em conta a sua contribuição para as questões ambientais.

“O mais atraente, porém, é que o campeonato Extreme E, não só vai contribuir para aumentar a consciência sobre algumas das questões ambientais mais críticas que o nosso planeta enfrenta, mas também por contribuir para algumas questões ambientais, ao trabalhar com organizações locais”, concluiu Lewis Hamilton.

Recorde-se que o novo campeonato de veículos todo-o-terreno elétricos é organizado por Alejandro Agag, homem forte da Fórmula E, e deverá arrancar em 2021, com passagem por vários pontos do planeta que já sofreram com as alterações climáticas e a interferência humana direta.

Nas redes sociais a Extreme E já sugeriu a cor roxa para o carro da equipa de Lewis Hamilton.

  • TEMAS:
  • Lewis Hamilton

  • Extreme E

  • Elétricos

Veja mais