Covid-19: WRC cancela Rali da Bélgica

Pandemia obriga ao cancelamento da penúltima ronda da temporada de WRC
Texto
Elfyn Evans (Lusa)
Elfyn Evans (Lusa)

Os responsáveis pelo Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), anunciaram esta sexta-feira o cancelamento do Rali da Bélgica, penúltima prova da temporada.

A prova que teria lugar entre 19 e 22 de novembro, foi incluída no calendário do WRC em substituição do Rali do Japão, contudo a organização do campeonato foi agora obrigada a cancelar a prova belga, em virtude dos números crescentes de casos de covid-19 na Bélgica.

Jan Huyghe, representando o promotor do evento, adiantou que os organizadores do Mundial de ralis entendem “perfeitamente a decisão”, dado que “a saúde da população, do pessoal do setor de saúde, dos funcionários e voluntários, participantes e todos os fãs vem em primeiro lugar”.

“Acompanhamos a crise de saúde em estreita consulta com as autoridades locais. Infelizmente, os números continuam a aumentar dramaticamente”, lamentou Jan Huyghe.

Com o cancelamento da penúltima ronda da temporada, o mundial de ralis terá apenas mais uma ronda, o Rali de Monza, em Itália, que terá lugar de 4 a 6 de dezembro.

Recorde-se que após seis provas já realizadas, do calendário revisto devido à pandemia de covid-19, Elfyn Evans (Toyota) é o líder do campeonato com 11 pontos, mais 14 pontos que o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier, que ocupa o segundo lugar, na frente de Thierry Neuville (Hyundai) que é terceiro com 87 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal