Covid-19: WRC cancela Rali da Bélgica

  • Redação Autoportal
  • 30 out 2020, 14:58
Elfyn Evans (Lusa)
Elfyn Evans (Lusa)

Pandemia obriga ao cancelamento da penúltima ronda da temporada de WRC

Os responsáveis pelo Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), anunciaram esta sexta-feira o cancelamento do Rali da Bélgica, penúltima prova da temporada.

A prova que teria lugar entre 19 e 22 de novembro, foi incluída no calendário do WRC em substituição do Rali do Japão, contudo a organização do campeonato foi agora obrigada a cancelar a prova belga, em virtude dos números crescentes de casos de covid-19 na Bélgica.

PUB

Jan Huyghe, representando o promotor do evento, adiantou que os organizadores do Mundial de ralis entendem “perfeitamente a decisão”, dado que “a saúde da população, do pessoal do setor de saúde, dos funcionários e voluntários, participantes e todos os fãs vem em primeiro lugar”.

“Acompanhamos a crise de saúde em estreita consulta com as autoridades locais. Infelizmente, os números continuam a aumentar dramaticamente”, lamentou Jan Huyghe.

Com o cancelamento da penúltima ronda da temporada, o mundial de ralis terá apenas mais uma ronda, o Rali de Monza, em Itália, que terá lugar de 4 a 6 de dezembro.

PUB

Recorde-se que após seis provas já realizadas, do calendário revisto devido à pandemia de covid-19, Elfyn Evans (Toyota) é o líder do campeonato com 11 pontos, mais 14 pontos que o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier, que ocupa o segundo lugar, na frente de Thierry Neuville (Hyundai) que é terceiro com 87 pontos.

Continuar a ler

RELACIONADOS

WRC: calendário de 2021 está definido com Rali de Portugal em maio

WRC acrescenta mais uma prova para fechar o calendário de 2020

Rali da Turquia: triunfo dá a Evans o comando do WRC

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS